quinta-feira, 9 de abril de 2009

ai, o amor

O apaixonado comete loucuras, ruins ou boas. Quantas vezes você já não viu um noticiário falando que o marido matou a esposa e vice-versa, com a simples defesa do acusado, foi o amor. Quem ama não mata, quem ama, venera, abraça, beija, faz cartas, músicas, poemas, fica bobo, diz EU TE AMO.

Eu te amo... O frase não? Amigos também dizem eu te amo. Amigos DEVEM dizer eu te amo. A ciência tenta explicar, revistas fazem matérias, mas não tem como... Apenas quem sente sabe o que é amar. Pois o amar outra pessoa é algo tão difícil, ainda mais difícil é essa pessoa amada te amar. A que inveja das pessoas que conseguem o feito.

O amor machuca demais, o amor nos deixa feliz como jamais ficamos num momento de nossas vidas. O amor nos faz chorar e muito numa decepção. Mas ele nos faz chorar numa declaração de amor. Defina amor. É impossível, ele abrange muita coisa. Para mim é muito simples falar de amor, pois gosto dele, gosto quando o amor aparece do nada, gosto de conhecer alguém e ver que essa pessoa é para quem eu quero dar meu amor. Confesso que passei por coisas maravilhosas no amor. Mas as ruins maltrataram de um jeito inesquecível. Mas foi bom, aprendi muitas coisas que se não tivesse sofrido, não aprenderia nunca em minha vida.

Olhe ao seu redor. Sempre terá alguém que te ama. Ame! Sempre haverá alguém para te amar, mesmo que demore um pouquinho, mas apenas tenha paciência. Abrace seus pais, eles sempre vão segurar suas barras. Abrace muito seus amigos, e nunca esqueça de dizer que os ama, e que sem eles nada em sua vida faria sentido, assim como a vida não faz sentido sem o AMOR.

Leonardo Cardoso da Silva

9 comentários:

­Luiz Fernando disse...

Amor é um tema que eu adoro, então talvez exagere um pouco no comentário. :p

Múltiplos caminhos, longas estradas, campos sem fim.
Uma caminhada que segue, irracional, sem que ninguém saiba.
Quando tenta voltar, já havia seguido demais, e devido às escolhas das ruas, já não mais sabia para qual eu me levaria a um início. A um determinado ponto, chegava até a questionar: por que andar tanto assim? Busquei um refúgio emocional, assim como todos, um bem comum pela felicidade. E onde me encontrava, já a possuía. Então o que me levou a caminhar?
Não sei. Apenas que, como Dante, no meio da jornada de minha vida, eu me encontrei em uma floresta escura, na qual me perdi sem mais respostas. Era difícil ter o mais fácil. O lar, as tarefas, a rotina que me construía, as mínimas partes de mim, todas separadas. Não havia mais um cabível, nem um possível. Apenas o aguardar.
É indescritível, como cada momento se transformou numa dialética para mim mesmo. A persona já tomava conta de uma alma e de um corpo. Enclausurado em más palavras, eu quase sucumbi.
Quase tudo se perdeu. Quase tudo me deixou. Quase tudo. E como a anáfora, este tormento exaustivo não me deixava mais.
Eis que de tanta amargura cravada num falso sentimento de auto-controle, apossei-me daquilo que me corrompia, e me transformei, vendo uma volta, o grande retorno. Crises de bom-humor, ataques de riso e convulsões de amor. Já não era passageiro, mas definitivo. E voltei mais forte, mais valente, mais preparado para tudo. Já nem me lembro os caminhos deixados, e como antes não sabia das ruas que me levavam ao início, agora às graças não sei nem chegar perto daquilo que um dia foi ruim. E eu estou pronto.
É assim que defino o amor, como um retorno.

Anônimo disse...

Amor é um assunto complexo, com definições e pontos de vista muito relativos e muito únicos...





Mas em uma coisa, eu concordo...tudo isso vale a pena, quando se tem bons amigos do teu lado, pra te ajudar!

Isabela Brigit disse...

amor é muito complicado

mais ele é bom [:

visita os meus blogs

http://isabelamds.blogspot.com/

&

http://mlaati.blogspot.com/

Romano disse...

Eu conheci o amor, eu me entreguei a ele e me deixei levar, confesso que me senti muito bem. Mas o pior dessas formas de amar foi justamente o qual me pegou: o amor platônico. Esse é "O" terrivel. Sofri tanto na mão desse safado.¬¬ (rsrsrs)
Mas embora eu tenha tido um baita trauma, não condeno o amor, só sei como ele age e não me dou "ao luxo" de passar por isso novamente.
Mas adorei a sua verdade sobre o amor, e deixo um grande conselho - que eu mesma sigo religiosamente todo o dia, repito a mim mesma como um mantra:
"O maior amor do mundo é o amor próprio" (e ele deve ser o mais sincero tb!).
Mas fora esse "detalhe" (basic)... AMO VOCÊS MEUS AMIGOS!!! ^^

Unknown disse...

muito legal seu blog ;D
bjux.... deborah

Marcel disse...

alguns falam tão facilmente do amor, alguns amam tanto e outros tão pouco. para alguns é tudo é tão facil... mas será que o amor é sempre o mesmo?

"afinal, será que amar é mesmo tudo?"


eu gosto muito desse teu texto Leo, muito bom! =)
abraçoo!

Alana disse...

eu não consigo me abrir tão fácil pra falar 'eu te amo'. seria isso insegurança?

Nátalin Guvea disse...

nhaaaaaaan
que bom q vc tem brog =)))

Lih disse...

LÉO EU TE AMO CARA!!
OK???

BJUNDA!!
rs